Albras é Selo Ouro no Protocolo GHG pelo 7º ano seguido
30 de outubro de 2024

A Albras conquista o Selo Ouro desde 2017 atestando o compromisso e a transparência do seu inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE). A qualificação, referente ao ano de 2023, valida o sistema de gestão ambiental da companhia, que atende aos requisitos de padrões internacionais.
A conquista do selo por sete anos consecutivos demonstra o esforço da Albras em manter altos padrões de qualidade e rastreabilidade nas emissões reportadas. A manutenção do Selo Ouro depende da contínua conformidade com os critérios estabelecidos. A auditoria, conduzida pela Bureau Veritas Certification, atestou a confiabilidade dos dados e processos utilizados pelas empresas na elaboração dos inventários.
Os inventários abrangem os três escopos de emissões:
Escopo 1: Emissões diretas, como o consumo de combustíveis.
Escopo 2: Emissões indiretas provenientes da geração de energia elétrica consumida.
Escopo 3: Outras emissões indiretas, como transporte de matérias-primas e atividades de fornecedores.
“É uma satisfação anunciar que a Albras recebeu, novamente, o Selo Ouro no Programa GHG Protocol. Isso reflete o nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade e a redução das emissões de gases de efeito estufa. Ao alcançar esse marco, não apenas fortalecemos nossa posição como, também, reafirmamos nosso compromisso com a criação de um futuro mais sustentável para todos”, afirma Luiz Roberto Silva Junior, presidente da Albras.
Sobre a Albras
A Albras é a maior produtora de alumínio primário no Brasil e, desde 1985, alimenta os mercados interno e externo com lingotes de alta pureza. A Hydro é a principal acionista da empresa, com 51% das ações dessa joint venture. O outro acionista é a NAAC – Nippon Amazon Aluminium Co. Ltd., formada por um consórcio de empresas japonesas, tradings, consumidores e fabricantes de produtos de alumínio.
Informações para a imprensa:
Ideal Axicom
hydro@ideal.pr